ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Após tempestade, casas são interditadas na zona norte do Rio


Depois de uma forte chuva atingir a cidade do Rio de Janeiro por mais de duas horas, ao menos sete casas foram interditadas pela Defesa Civil, na madrugada de hoje, na rua Carvalho Alvim, na Tijuca, na zona norte do Rio. Na mesma região, uma faixa da avenida Maracanã foi fechada após o asfalto ceder.Segundo a Defesa Civil Municipal, 49 ocorrências foram registradas na capital fluminense.

Às 9h, ainda não havia informações de registros graves.

Moradores de comunidades da região da Grande Tijuca se queixam que as sirenes de prevenção só tocaram depois de uma hora de tempestade. A Defesa Civil Municipal afirmou que segue um protocolo para acionar as sirenes. "É preciso verificar se a quantidade de chuva atinge 40 milímetros no pluviômetro em uma hora", diz o órgão.

Na noite de ontem, por volta das 20h30, a água chegou a ultrapassar as rodas dos carros na rua 24 de Maio, altura do Engenho Novo, zona norte do Rio. Os veículos tiveram que circular em fila única e baixa velocidade. A região do Grande Méier (zona norte) também teve problemas com bolsões d'água e trechos alagados.

A Prefeitura do Rio informou que a cidade esta em estado de atenção desde as 7h20 de hoje. A previsão para as próximas horas é de chuva moderada a forte. Na manhã de hoje, garis ainda tentavam desobstruir bueiros na zona norte.

fonte:jcnet.com

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes