ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Desabamento de prédio deixa ao menos 14 mortos em Alexandria


Pelo menos 14 pessoas morreram e oito ficaram feridas após o desabamento de um edifício na cidade Alexandria, Egito, por volta das 6h desta quarta-feira (16) (2h, horário de Brasília), informou a agência de notícias estatal "Mena".

A agência afirmou que as equipes de resgate ainda buscam vítimas. O edifício, de oito andares e com 24 apartamentos, seria habitado por entre 75 a 100 pessoas, que poderiam estar em casa na hora do desabamento, por isso não foi descartado a hipótese de o número de vítimas vir a aumentar.

Segundo a agência, entre os mortos estão vários jovens e uma menina de um ano e meio. Os feridos foram transferidos a diferentes hospitais da cidade.




O governador de Alexandria, Mohammed Abbas Ata, revelou à agência de notícias que o imóvel, construído há cinco anos, segundo o jornal "Al-Ahram", foi edificado sem permissão
.
Os desabamentos de imóveis são frequentes no Egito, sobretudo em zonas populares onde, segundo denunciaram reiteradamente os meios de comunicação locais, os construtores não adotam medidas para garantir a segurança das obras e as inspeções oficiais não são rigorosas.

Em julho passado, 15 pessoas morreram após o desabamento de três casas na mesma Alexandria.
Esta tragédia acontece um dia depois de 19 recrutas do exército morreram e 107 ficarem feridos em um acidente de trem próximo ao Cairo, que gerou críticas nos meios de imprensa e entre os cidadãos pela falta de renovação das infraestruturas.

Fonte : jcnet.com

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes