ULTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 13 de janeiro de 2013

Estudante que morreu em voo é enterrada em Palmital

Foi enterrada neste domingo (13), em Palmital (160 quilômetros de Bauru), a estudante Helen Leite, que morreu durante voo da American Airlines com destino a Dallas, no último dia 2. Antes do sepultamento, a jovem foi homenageada em uma missa de corpo presente, que reuniu cerca de 500 pessoas na Igreja São José.


Os pais, os dois irmãos, familiares, amigos e moradores que se sensibilizaram com o drama vivido por Helen acompanharam a cerimônia, que foi seguida de cortejo até o Cemitério Municipal, onde ela foi sepultada por volta das 11h. “Estavam todos muito emocionados, mas, ao mesmo tempo, aliviados por terem conseguido trazer o corpo dela para ser enterrado em Palmital. Foram 11 dias de angústia”, comenta o tio da vítima, Carlos Eduardo Zaccarelli Elias.

O corpo da jovem chegou no último sábado ao aeroporto de Garulhos, depois de embarcar no aeroporto de Houston. De carro, foi trazido até Palmital, cidade localizada na região de Assis.

Com apenas 25 anos, Helen Leite sentiu-se mal durante o voo com destino a Dallas, no último dia 2, e o avião teve que ser desviado para um pouso de emergência em Houston. Quando as equipes de socorro e policiais entraram na aeronave, a jovem já estava morta.

O laudo com a causa da morte só deverá ser divulgado em cinco semanas, mas hipóteses como envenenamento, overdose de drogas ou contaminação por vírus letal já estão descartadas. “Ela era uma jovem saudável. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas cogita-se a possibilidade de embolia. Tudo leva a crer que foi morte natural”, observa João Carlos da Silva, amigo da família que também acompanhou o enterro.

Formada em Letras, Helen estava nos EUA há cerca de seis meses para aperfeiçoar seu inglês por meio de um programa de intercâmbio. Ela morava com uma família norte-americana e cuidava dos dois filhos do casal. No dia 23 de dezembro, a estudante viajou ao Brasil para passar o Natal e o Ano-Novo com parentes em Palmital.

Na semana passada, a família da jovem deu início a uma campanha na cidade onde mora visando conseguir R$ 21,5 mil para fazer o traslado do corpo dela ao Brasil. Em apenas quatro horas, o valor total foi arrecadado.




Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes