ULTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Notícias - Cartão postal de Ourinhos, SP, sofre com vandalismo e abandono


Um dos cartões postais de Ourinhos está abandonado. Essa é a sensação da maioria dos visitantes do Parque Olavo Ferreira de Sá, um lugar que teria tudo para ser lindo. Mas para isso precisa de mais atenção do poder público e respeito ao meio ambiente por parte de algumas pessoas.
O parque é considerado um dos maiores patrimônios naturais de Ourinhos. Só de área são 270 mil metros quadrados. Um lugar belo, mas que convive com o descaso e o vandalismo.

A paisagem tranquila às margens do lago a primeira vista da uma sensação de que tudo anda bem no local. Mas basta olhar com mais atenção para ver que tem coisa errada dentro da água: pneus, por exemplo, no interior do lago.
A poucos metros do lago, dezenas de quiosques construídos para que famílias possam fazer piqueniques estão pichados e depredados. As bases de tijolos feitas para apoiar churrasqueiras viraram um monte de entulho no chão. O mato também está cada vez mais alto. Já as condições do banheiro, além do mau cheiro, o cano da torneira da pia foi quebrado e jorra água sem parar.Mas não é apenas a parte interna do parque que tem sido abandonada. Os arredores dele também. Próximo a um dos portões de entrada tem um terreno que fica ao lado de um dos principais cartões postais de Ourinhos, que foi transformado em um depósito de lixo e entulho.

Pelo menos oito sofás estavam descartados no local nesta semana. Isso sem falar em pneus e no monte de lixo de todo o tipo. A secretária de Meio Ambiente acredita que além de ações para realização de manutenção e limpeza, a saúde do parque e das áreas ao seu redor depende também da conscientização de parte da população.
A secretária informou ainda que vai reforçar a segurança no local com vigias. Além disso vai intensificar a fiscalização no local e aplicará multas para pessoas que jogarem entulhos nos terrenos ao redor do parque.

Fonte: TV TEM

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes