quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Notícias - Polícia encontra feto enterrado
Posted by Unknown on 05:03 in notícias | Comments : 0
Botucatu – Após denúncia, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) encontraram um feto enterrado numa área na vila Assumpção conhecida como “Favela do Tubo”. A mãe, que teria sofrido um aborto, deverá ser ouvida nos próximos dias. Ela e o pai da criança podem responder por ocultação de cadáver.
Segundo a Polícia Civil, anteontem à tarde, após receber denúncia sobre uma briga num terreno na rua Reverendo Celso de Assunpção, onde diversas pessoas moram no interior de tubulações de concreto, uma equipe da GCM foi até o local.
Populares teriam descoberto que uma jovem de 23 anos sofreu um aborto na noite do último domingo e, com a ajuda do companheiro, de 34 anos, e de um amigo, enterrou o feto no terreno. Inconformados, eles tentaram agredir o casal.
Após buscas, o feto, com cerca de 11 centímetros, foi encontrado e a Polícia Científica acionada. De acordo com boletim de ocorrência, a mulher declarou que, depois de sentir fortes dores, ingeriu um medicamento fornecido por seu padrasto.
Momentos depois, ela teria sofrido o aborto. Sem saber o que fazer, o companheiro dela fez um buraco e enterrou o feto no terreno com a ajuda de um amigo. Segundo a polícia, a jovem fazia uso frequente de bebida alcoólica e droga.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ontem, o delegado Marcelo Lanhoso de Lima, que está respondendo pela delegacia especializada, disse que irá instaurar inquérito para esclarecer os fatos.
Ele explica que aguarda resultado dos laudos do Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Científica para saber se o aborto foi espontâneo ou provocado, tempo de gestação da mãe e se o feto apresentava alguma má-formação.
De acordo com o delegado, além de um suposto aborto criminoso, o casal poderá responder pelo crime de ocultação de cadáver.
Fonte: JC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário