ULTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 13 de janeiro de 2013

Vendas mundiais de PC caíram na temporada de compras de fim de ano


É a 1ª vez em 5 anos que houve diminuição na venda de PCs no período.
Mercado de PCs segue recuando ante os dispositivos móveis, diz estudo.


                      Novos Ultrabooks da Intel com Windows 8 (Foto: Daniela Braun/G1)


As vendas globais de PCs na temporada de Natal caíram pela primeira vez em mais de cinco anos, de acordo com o relatório da empresa de análises do setor IDC.

O novo sistema operacional Windows 8, da Microsoft, não estimulou os consumidores e muitos optaram por tablets e smartphones.

Em termos mundiais, as vendas de computadores pessoais totalizaram 89,8 milhões de unidades no último trimestre de 2012, 6,4% a menos que no mesmo período do ano anterior.

No passado, um novo sistema operacional da Microsoft tendia a estimular um surto de vendas de PCs, mas os fabricantes atualmente não estão conseguindo lançar máquinas atraentes o suficiente no mercado, disse o IDC.

“Os consumidores, assim como os vendedores e distribuidores, dividem as vendas de PCs com a crescente demanda de tablets e smartphones. O mercado dos PCs continua recuando ante os dispositivos móveis e uma contínua crise econômica”, concluiu o estudo.

Os números foram um pouco piores que o esperado e marcaram o pior resultado da indústria em mais de cinco anos, quando a economia global estremeceu e entrou na pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial.

Em todo o ano de 2012, a indústria vendeu 352 milhões de PCs, 3,2% a menos que em 2011. Segundo o IDC, esta foi a primeira queda anual desde 2001, quando o mercado sofreu recuo após os ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos. O IDC prevê um crescimento de 2,8% nas vendas de PCs em 2013.


Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes