Uma veterinária e fotógrafa americana que passou 4 anos registrando a vida de pandas em cativeiro em um centro de pesquisas chinês clicou um momento peculiar em que um panda bebê com 37 dias de vida parece sorrir e acenar para a câmera.
Katherine Feng, de 65 anos fez essa e diversas outras imagens no Centro de Pesquisas para o Panda-Gigante, na Reserva Natural de Wolong, em Sichuan. Ela foi a primeira fotógrafa a ter acesso desse tipo aos animais do centro, e por tanto tempo.
"Eu fiquei muito tentada a acariciar e brincar com os bebês pandas. Mas como a minha permissão de acesso era de fotógrafa documentarista, não seria apropriado que eu pegasse neles", conta Katherine. "Se cheguei a encostar neles, foi como veterinária, e só quando a equipe de especialistas do centro me pediu", completa.
Ao longo dos quatro anos, a americana fez questão de acompanhar as temporadas de nascimentos no centro. "Se um recém-nascido é rejeitado pela mãe, ele recebe cuidados na enfermaria até que a mãe tenha condições de tomar conta do filhote", explica Katherine, que também fez fotos dos outros pandas do centro em diferentes fases da vida.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postar um comentário