ULTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Aluno diz que foi abusado por 8 colegas no câmpus da USP São Carlos


A Polícia Civil e a Universidade de São Paulo USP) investigam o caso de um estudante de ciências exatas que relata ter sido abusado por oito colegas dentro do câmpus de São Carlos (232 km de São Paulo) da USP.

O jovem de 22 anos compareceu ao plantão da polícia na noite desta terça-feira (12), registrou um boletim de ocorrência (BO) e disse que o crime ocorreu na noite do último dia 4.

Segundo a versão do estudante, ele foi abordado por oito colegas no alojamento da universidade - todos moram no câmpus - após participar de uma reunião acadêmica.

De acordo com o aluno, os colegas fizeram ameaças e depois o estupraram. A vítima afirmou à polícia que poderá reconhecer os agressores, mas a polícia ainda não tem os nomes deles.

"Vamos identificar e ouvir as pessoas para verificar a veracidade dos fatos. O aluno disse à polícia que só conhece os estudantes por apelidos", disse o delegado Aldo Donisete Del Santo, responsável pelas investigações.

Segundo ele, o caso foi registrado como suspeita de estupro. O próprio estudante que relatou o abuso será chamado novamente para dar mais detalhes.

Investigação na universidade

A assessoria de imprensa da USP informou, em nota, que o aluno havia comparecido ao Serviço de Promoção Social do câmpus na última segunda-feira (11) para relatar o caso.

Na ocasião, "todas as ações e procedimentos pertinentes foram realizados pelos profissionais do setor, respeitando o sigilo próprio da atividade", informa a nota.

Após o registro do boletim de ocorrência, a universidade verificou "incongruência nos relatos". Diante disso, o presidente do Conselho Gestor do câmpus instaurou uma sindicância nesta quinta-feira para apurar o caso.

A nota não cita, porém, que versões registradas no BO são diferentes do relato que o aluno fez no dia 12.

Fonte: JC

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes