ULTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 12 de março de 2013

Zagueiro do Independente é demitido por justa causa após agredir árbitro, VEJA


A agressão ao árbitro Maurício Antonio Fioretti após a derrota do Independente de Limeira para o Marília, por 1 a 0, no último sábado, custou o emprego do zagueiro Sassá. A diretoria do Galo considerou o ato de indisciplina imperdoável e demitiu o atleta por justa causa. O fato aconteceu logo depois do apito final. Irritado com o tempo de acréscimo, Sassá partiu para cima do juiz e aplicou um chute com a sola do pé direito na altura do ombro esquerdo de Fioretti.

- Um jogador de futebol profissional não deveria ter essa atitude. Nada justifica. Não tivemos outra escolha que não rescindir. Não vamos admitir violência aqui. Não acreditei quando vi. Era um jogador querido. Alguns atletas do elenco até chegaram a pedir que a decisão fosse revista, mas achamos melhor cortar o mal pela raiz – afirmou o presidente do Independente, Lucas Moraes.
Aos 25 anos, o defensor estava no clube desde novembro da temporada passada. As partes tinham contrato até o fim de maio e acertaram os detalhes da rescisão na manhã desta segunda-feira. O defensor já deixou a cidade. A colegas de time, ele teria confessado que ficou arrependido e pensa em encerrar a carreira. Segundo Moraes, o zagueiro fará falta, uma vez que era um dos destaques do time, e a diretoria já está atrás de um reforço para substituí-lo.
Jogador do Independente-SP dá chute em árbitro após derrota para o Marília (Foto: Gustavo Torrente)Sassá, em destaque, dá chute em árbitro após derrota para o Marília (Foto: Gustavo Torrente)
- Era um dos melhores zagueiros do campeonato, vai fazer falta, mas não tínhamos outra opção. Ele não havia sido suspenso nenhuma vez até agora, foi um desequilíbrio. Não gostaria de demitir, mas tive de tomar a decisão. É um bom jogador e espero que tenha sorte em outras equipes. Agora é contratar alguém para o lugar dele. Temos até sexta-feira para inscrever novos jogadores – completou o mandatário do Independente.
No vestiário, Sassá, que deixou o Estádio Bento de Abreu sem falar com a imprensa, contou a outros jogadores que foi xingado pelo árbitro durante a partida e que Maurício Antonio Fioretti prejudicou o Independente. Justificativas que não convenceram Lucas.
- Ele disse que foi xingado. Mesmo que acontecesse isso, não era motivo para agredir. O árbitro não influenciou em nada. Nós não jogamos bem. Tivemos um jogador a mais durante 60 minutos de partida, mas não soubemos aproveitar as chances criadas.
A agressão provocou um profundo corte no braço esquerdo do árbitro. O defensor foi expulso no ato e teve que ser retirado do gramado pelos policiais. Fioretti registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o zagueiro em uma delegacia de Marília e relatou o fato na súmula, onde também colocou que, após o jogo, recebeu no vestiário o técnico do Independente, Álvaro Gaia, que pediu desculpas pela atitude de Sassá.
- Realmente foi uma atitude impensada e feliz. Tenho 47 anos, quase 30 de futebol, e nunca tinha visto nada igual. Não entendi, até porque foi a melhor arbitragem que tivemos dentro da competição. A gente brinca que o Anderson Silva veio atrás dele, mas é um caso sério. O futebol está evoluindo, e atitudes como essa precisam ser punidas com rigor – defendeu Gaia.
Apesar dos pontos negativos no fim de semana, o Independente realiza uma boa campanha na Série A3 do Paulista. Com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, tem 16 pontos e figura na zona de classificação para a próxima fase, em sétimo. Os oito melhores avançam. A equipe volta a campo quarta-feira, quando enfrenta o Barretos, fora de casa.
Presidente do Independente de Limeira, Lucas Moraes (Foto: Reprodução/ EPTV)Presidente do Independente de Limeira, Lucas Moraes, condenou atitude de Sassá (Foto: Reprodução/ EPTV)

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes