ULTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Passa de 180 número de escolas ocupadas em São Paulo

O número de escolas ocupadas em São Paulo subiu para 182, informou a Secretaria Estadual de Educação na manhã desta sexta-feira (27). Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), são 193 escolas ocupadas no estado.

As ocupações ocorrem em protesto contra a reestruturação da rede de ensino do governo Geraldo Alckmin. As ocupações completam 18 dias nesta sexta.

Foto: Carta Educação
Pais vão a escolas pedir saída de manifestantes
Pais e alunos contrários à ocupação das escolas de São Paulo estão comparecendo às unidades e pedindo que os manifestantes liberem o espaço para o retorno das aulas. Na manhã desta quinta-feira (26), alguns pais e alunos foram à Escola Estadual Diadema, no ABC paulista, a primeira ocupada, e reclamaram do bloqueio no período de provas e de conclusão do ano letivo.

"A gente entende o caso deles, que eles estão reivindicando o direito deles, mas também tem as crianças que querem estudar", afirmou Franciele Miranda, mãe de uma aluna.

Outra mãe de estudante, Adriana da Silva, também pediu a desocupação. "É período de entrega de trabalho, de prova. Eles não podem tomar conta da escola", afirmou.

Nesta quinta, pais e alunos também foram à Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, ocupada desde domingo. Eles chamaram um chaveiro para tentar quebrar o cadeado, mas a Polícia Militar impediu para que não houvesse confronto com os alunos que ocupam o espaço. Na Escola Estadual Caetano de Campos, na região da Consolação, houve um princípio de confusão.

Fonte/Reprodução: G1.com.br/Bauru

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes