ULTIMAS NOTÍCIAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Hospital Centrinho abre inscrições para especializações em Bauru

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP de Bauru (SP) está selecionando candidatos a 172 vagas para cursos de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de extensão. São 15 cursos no total, todos gratuitos, e dois deles oferecem bolsas de estudo mensais de quase R$ 3 mil.



Estão abertas as inscrições para sete Especializações na área de odontologia (em Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e em Radiologia Odontológica e Imaginologia).

Também começam as inscrições para o Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde (com bolsas de 1.044,70 da Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Estado-Fundap) e para o curso de Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva.

As Residências Multiprofissionais em Síndromes e Anomalias Craniofaciais e em Saúde Auditiva (que oferecem bolsas do Ministério da Saúde de R$ 2.976,26) e a Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis já estão com inscrições abertas desde 4 de janeiro.

Serão abertas ainda as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado (a partir do dia 18 de janeiro) e para a Prática Profissionalizante em Intervenção Fonoaudiológica na Fissura Labiopalatina (no dia 1 de fevereiro).

Com foco nas profissões da saúde e áreas afins, os cursos são destinados a pessoas com graduação em enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina (otorrinolaringologia), nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Os períodos de inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro (de segunda a sexta-feira), e variam de acordo com o curso. As cargas horárias vão de 20 a 60 horas semanais, e a duração, de um a dois anos.

Para os cursos de Mestrado e Doutorado, as inscrições serão recebidas na Secretaria de Pós-Graduação do Centrinho-USP, e o edital completo pode ser consultado no site do Centrinho. Mais informações pelo e-mail ppg.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8434.

Já as inscrições para os demais cursos serão na Secretaria de Apoio Acadêmico do Hospital, com editais disponíveis  no site e informações pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420. O Centrinho-USP fica localizado na rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, em Bauru (SP).

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes