ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chuva contínua causa transtorno em pontos da cidade

A chuva contínua que atinge Bauru desde a noite desta terça-feira (15) causa transtorno em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, até as 10h desta quarta-feira (16), havia chovido 43 milímetros.

O índice mais alto deste ano foi registrado no domingo (13), com precipitação acumulada de 49,5 milímetros.

Segundo o JC apurou, no Parque Jaraguá a lama tomou conta das principais ruas do bairro. Moradores improvisaram sacos de areia na entrada das casas, para evitar que água suja não entre.

No Jardim Araruna, há pontos de alagamento. O nível do rio Bauru chegou a preocupar as autoridades, que orientaram os motoristas a redobrarem a atenção para evitar acidentes. Durante a tarde desta quarta-feira, o nível do rio, na avenida Nuno de Assis, já estava normal por volta das 14h30.

Tradicional ponto de alagamento, a avenida Nações Unidas, sob o viaduto da linha férrea, não inundou nesta quarta-feira. Obras de drenagem foram feitas no local durante a construção do Shopping Nações.

Previsão

Segundo informações do IPMet, há previsão de chuvas moderadas a fortes para quarta e quinta-feira. Na sexta, o tempo deve melhorar. Mesmo com o tempo chuvoso, a temperatura não deve cair. A máxima, em Bauru, para quarta e quinta-feira, chega a 25 graus, e a mínima a 19.

Secretário visita locais danificados

O Secretário Municipal de Obras, Eliseu Areco Neto percorreu os pontos mais críticos da cidade, onde ocorreram estragos provocados pelas chuvas que caíram durante a noite desta terça-feira (15), madrugada e manhã desta quarta-feira (16).

Segundo o secretário, os maiores estragos foram verificados na região noroeste da cidade, englobando os bairros Parque Jaraguá, Parque Santa Cândida, Parque Val de Palmas, Santa Edwirges e Jardim Andorfato. Na zona norte, a força da água provocou uma erosão que derrubou o muro de uma residência abandonada, no Jardim Araruna, enquanto que na Pousada da Esperança, outra erosão se formou na Rua Maurícia Pereira Lima, quadra um, com o rompimento de uma tubulação de galeria. Na zona leste, a chuva abriu novos buracos nas ruas de terras do Jardim Tangarás.  

Os serviços de contenção de erosões, recuperação de ruas de terra e tapa buracos deverão ser retomados nesta quinta-feira (17), dependendo das condições do tempo.    
         





Fonte : jcnet.com 



Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes