ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chuvas deixam Botucatu em estado de atenção


As chuvas fortes que atingem Botucatu levaram a Defesa Civil a decretar estado de atenção em toda a cidade pelas próximas 24 horas. A previsão é que, nesta quinta-feira (17), a instabilidade comece a se afastar, porém, ainda há condição para chuvas alternadas com períodos de melhoria.

A medida, de caráter preventivo, busca alertar a população para os riscos de deslizamentos em razão do solo estar bastante encharcado e de casos de alagamentos e inundações caso a chuva volte a cair com intensidade nas próximas horas.

“O solo já está saturado, bastante encharcado em razão do volume de chuva nas últimas horas. Sempre que a precipitação pluviométrica ultrapassa os 80 milímetros é decreto estado de alerta. É uma forma da população se prevenir, já que a previsão é de mais chuva até as 18 horas de quinta-feira”, informa o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil (199), Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190). As equipes se mantêm em plantão por 24 horas.

Chuvas deixam Botucatu em estado de atenção







Fonte: jcnet.com



Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes