ULTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 23 de março de 2013

Deficiente ganha cadeiras de rodas


Sofrimento do vendedor que foi atropelado e não foi socorrido é atenuado após uma série de ações solidárias.




Em contraste a uma história cruel em que um cadeirante foi atropelado na faixa de pedestres e não teve o socorro prestado pelo motorista que o atropelou, eis que vem à tona a solidariedade do ser humano.
Apesar dos ferimentos na cabeça e nas costas, o vendedor Luís Antônio Barreto já exibe um ar risonho após receber ajuda de todos os tipos, como alimentação, medicamentos e duas cadeiras de rodas que chegaram a sua residência em menos de duas horas – com o acidente, a cadeira de Luís foi destruída.
“Nem acreditei quando vi a primeira cadeira chegando em casa, imagina a segunda. São as melhores que já tive. Elas são lindas e muito confortáveis”, diz o vendedor.
Com uma visível mudança emocional, Luís revela que tem recebido várias ligações de apoio e que, após ganhar remédios para atenuar as dores, sente-se bem disposto. “O ser humano é bom demais. Tem gente ruim, mas tem muito mais gente boa nesse mundo, graças a Deus”, conclui.
Solidariedade
Logo pela manhã de ontem, Alessandro Washington Francisco, que trabalha no setor administrativo de uma fábrica, foi levar a cadeira de rodas para Luís. Em uma iniciativa da empresa, Alessandro foi o encarregado da entrega.
“Foi muito gratificante fazer parte dessa ação. A iniciativa da doação foi da família que é proprietária da loja onde eu trabalho. Apoiei a ação e fui com prazer fazer a entrega. Ele (Luís) me disse que há muitos anos não ganhava um presente, e que essa foi a melhor cadeira que já teve”, conta.
Após ler o Jornal da Cidade no início da manhã, Milton Dota Júnior, membro de uma loja maçônica, reuniu um grupo de 80 pessoas e o grupo foi levar mais uma cadeira de rodas ao vendedor. “Conheço ele do farol da rua Gustavo Maciel, ele é uma pessoa trabalhadora e boa, por isso não poderíamos deixar de ajudá-lo. Eu só ajudei a unir as pontas, na nossa loja já tinha a cadeira de rodas e todos toparam ajudar”, relata.
Com ajuda da mãe, Luís diz que está melhorando e que logo voltará a trabalhar para ajudar a sustentar sua família. Quem quiser ajudar Luís Antônio Barreto o telefone de contato é (14) 3021-6833.

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes