ULTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Adolescente de 14 anos confessa ter torturado, matado e estuprado menino de 9; crime aconteceu em Rio Bonito

Um adolescente de 14 anos foi apreendido, nesta quinta-feira, por policiais da 119ª DP (Rio Bonito). Ele confessou ter torturado, estrangulado e matado com golpes de uma pedra um garoto de apenas 9. Depois de a vítima morta, o menor ainda a estuprou. Após o crime, o corpo de Pedro Lucas Barreto da Conceição foi jogado de um barranco de cerca de 15 metros de altura. Ele foi encontrado por coleguinhas do menino, que horas antes do crime soltavam pipa com ele.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira, no bairro Rato Molhado, em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio, e chocou a cidade. O delegado-titular da 119ª DP, Paulo Henrique da Silva Pinto, disse que o adolescente será encaminhado para uma instituição para menores infratores em Rio Bonito. O Ministério Público decidirá qual.

- Foi um crime bárbaro, com requintes de crueldade. Em nenhum momento o adolescente aparentou arrependimento. Apesar de ele ser menor de idade, terá que responder pelo que fez - disse o delegado, que não quis entrar em detalhes sobre a motivação do crime.

Segundo uma testemunha contou aos policiais, Pedro Lucas soltava pipa com alguns amiguinhos quando o adolescente e um homem se aproximaram do grupo. Eles seguraram o garoto e o levaram para o alto do barranco. A polícia está à procura do homem que, segundo os agentes, é maior de idade.

A mãe de Pedro, Elaine, chegava em casa do trabalho - ela é autônoma - quando viu um grupo de pessoas - entre elas policiais militares do 35º BPM (Itaboraí). Sem saber do que se tratava, ela foi para casa, bem perto do local. Quando chegou, viu a porta daresidência aberta. Gritou pelo filho, mas não obteve resposta. Resolveu voltar ao local onde vira as pessoas reunidas e soube da morte de Pedro.

- Ela e o pai do menino desmaiaram ao saberem do que tinha acontecio. Estão muito abalados. Uma coisa horrível demais isso - contou a tia materna do garoto, Solange Barreto, de 28 anos.

Ela lembrou os últimos dias do sobrinho. No sábado, ele participou da Marcha Para Jesus, em Rio Bonito. Agradeceu a Deus pela vida. Na terça, procurou a mãe para uma coversa séria: disse que havia sentido um aperto muito grande no peito.

- E na quarta, ele morreu - disse Solange.

Segundo ela, Pedro era um menino alegre que tinha duas paixões: soltar pipa e o Flamengo. Mas não conseguiu ver o Rubro-negro jogar. A família religiosa não gosta de eventos muito grandes e nunca o levou para ver o time do coração em campo. Pedro estava no 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rabino Mesquita, no bairro Parque Indiana. A unidade suspendeu as aulas nesta quinta.

O enterro do garoto deve acontecer ainda nesta quinta, no Cemitério Jardim das Acácias, em Rio Bonito.

Share this:

Postar um comentário

 
Back To Top
Copyright © 2014 Regipa Blog. Designed by OddThemes